Este blog foi criado para funcionar como um diário de viagem aproveitando as potencialidades da net. Assim, quem quiser poderá acompanhar a nossa viagem através de crónicas de viagem e fotografias dos locais por onde passaremos. A nossa viagem percorrerá os seguintes paises: Alemanha, República Checa, Eslováquia, Hungria, Áustria, Croácia, Eslovénia, e Itália (trajecto até Veneza), de 10 a 24 de Agosto de 2006.

quinta-feira, dezembro 21, 2006

2-BALATON - A estancia balnear dos Hungaros



Deixando a charmosa Budapeste para trás, seguimos viagem para Sul, em direcção ao lago Balaton, a "estância balnear" dos Hungaros.



O Lago Balaton é o maior lago da Europa Central, com uma superfície cerca de 600 km². O seu comprimento é de 77 km e sua largura varia de 4 a 14 km. Como a Hungria não tem costa marítima, o lago Balaton é às vezes chamado de "Mar húngaro", e é de facto com essa sensação que ficamos ao chegar. Todo o ambiente é de uma estância balnear, com imensos hoteis, e presença massiva de turistas. Como estranjeiros, os alemães eram sem dúvida os mais numerosos, com as suas "Vans Volkwagen"...

















Chegamos ao fim da tarde, e desta vez e face a todas as condições do local, optamos por acampar, e utilizar pela primeira vez a tenda. Chegamos a Balatonlelle e decidimos ficar num dos (muitos) parques de campismo existentes. Com sorte encontramos um local mesmo na primeira linha da àgua junto ao lago Balaton, era tempo de por mãos a obra, e montar a tenda.



O dia amanheceu convidativo, e lá optamos por "circundar" o lago, partimos para Oeste com o objectivo de regressar mais tarde a Balatonlelle.












A paisagem ao logo do lago é extremamente agradável, com as suas planícies e o aglomerado edificado, perfeitamente integrado na paisagem.