Este blog foi criado para funcionar como um diário de viagem aproveitando as potencialidades da net. Assim, quem quiser poderá acompanhar a nossa viagem através de crónicas de viagem e fotografias dos locais por onde passaremos. A nossa viagem percorrerá os seguintes paises: Alemanha, República Checa, Eslováquia, Hungria, Áustria, Croácia, Eslovénia, e Itália (trajecto até Veneza), de 10 a 24 de Agosto de 2006.

quarta-feira, agosto 09, 2006

PREPARAÇAO: "SZIGET FESTIVAL"

Já de férias, aproveitei esta semana para pesquisar dados, curiosidades e atracções dos países por onde vamos passar.
Andava eu a explorar sites sobre a Hungria, e dei de caras com um festival que se realiza todos os anos no mês de Agosto, em Budapeste.
O festival chama-se Sziget Festival, e realiza-se de 9 a 16 de Agosto. Estamos a falar do maior festival da Europa, considerado o Woodstock Europeu!
Deixo aqui alguns dados que demonstram bem este estatuto...

-O ano passado estiveram perto de 390.000 pessoas
-Durante uma semana, os festivaleiros assistem a cerca de 400 concertos!!
-É um festival multifacetado com zonas específicas e independentes, com músicas para todos os gostos,
Palco "Grande Cena Internacional" com algumas das maiores bandas internacionais, Palco "World Music", Palco "Wan2" dedicado à diversidade musical, Palco "Electro" com House q.b., e outras sonoridades, Palco "Metal", Palco "Tsigane" como grupos locais e e do resto da Europa Central, Palco "Teatro e Dança" com peças de teatro, performances, dança contemporânea.
- E ainda... Tendas Cinema, Aldeia Africana, Palco "Talentum" (com as novas descobertas do festival Sziget), Palco "Bahia" (cena underground e experimental), os Palcos "Blues e Jazz", a Tenda "Ambient" com lounge, o Palco "Pesti Est" e o Palco das "Danças e músicas tradicionais"
-Algumas das bandas presentes: "Franz Ferdinand, Prodigy, Iggy & the Stooges, Radiohead, The Prodigy, Placebo, Ministry, dEUS, Scissor Sisters, Gomez, Gentleman, Robert Plant, Goran Bregovic, Living Colour The Gathering, The Rasmus, Roger Sanchez, Carl Craig, Cradle of Filth, Sick of it all, Fear Factory, Morbid Angel, entre muitos outros.

Visto isto, vamos ter de fazer umas pequenas alterações ao percurso, vamos ficar menos tempo do que o previsto em Viena e Bratislava, para seguir para Budapeste a tempo de ainda irmos ao último dia do Festival (15). O mais curioso, tendo em conta a dimensão do festival, e comparando com os que temos em Portugal é o preço, 25 Euros por dia....

Podem ver um vídeo do festival, para ficarem com uma ideia:
Video do Sziget Festival

Ou então visitar o site em:
Site do Sziget Festival

Cumps

Roberto Esteves

1 Comments:

Blogger Peninha said...

Boa viagem amigo!
E espero ver fotos de "grandes monumentos"!tipo... hmmmm... ããhhhmmm... de cabelos loiros ou pretos... olhos verdes...
heheheh!

10:02 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home