Este blog foi criado para funcionar como um diário de viagem aproveitando as potencialidades da net. Assim, quem quiser poderá acompanhar a nossa viagem através de crónicas de viagem e fotografias dos locais por onde passaremos. A nossa viagem percorrerá os seguintes paises: Alemanha, República Checa, Eslováquia, Hungria, Áustria, Croácia, Eslovénia, e Itália (trajecto até Veneza), de 10 a 24 de Agosto de 2006.

sábado, agosto 19, 2006

6-BRATISLAVA-SLOVAKIA


Dia 14,
depois de cruzarmos a fronteira, seguimos em direccao a Brastislava, capital da Slovakia.
Existem logo diferencas bastantes evidentes na paisagem, passamos de zonas planas com largas extensoes de culturas agricolas da R. Checa, para uma zona extremamente arborizada que caracteriza a parte noroeste da Slovakia, essa paisagem ira acompanhar-nos ate Bratislava.


Esta cidade estrategicamente situada no decurso do Danubio,

















e praticamente na linha de fronteira com a Austria, nao nos entusiamou muito. Apenas resalvamos mais uma vez a zona historica, com os edificios espectacularmente restaurados, e esplanadas e mais esplanadas, para turistas! Outra coisa que nos chamou muita atencao aqui tal como na R.Checa, e a quantidade de Mc Donalds, e impressionante, ha um em cada esquina (talvez seja a viganca do capitalismo, dps de um largo periodo subjugado ao comunismo...)
Neste momento tenho de terminar, ainda temos de ver onde vamos ficar esta noite...:)
Nao sabemos se vamos explorar o interior da Slovakia, ou seguir ja para Viena.