Este blog foi criado para funcionar como um diário de viagem aproveitando as potencialidades da net. Assim, quem quiser poderá acompanhar a nossa viagem através de crónicas de viagem e fotografias dos locais por onde passaremos. A nossa viagem percorrerá os seguintes paises: Alemanha, República Checa, Eslováquia, Hungria, Áustria, Croácia, Eslovénia, e Itália (trajecto até Veneza), de 10 a 24 de Agosto de 2006.

sábado, agosto 19, 2006

5-VIENA-AUSTRIA



Afinal, decidimos seguir para Viena, e nao explorar o lado Este da Slovakia.
Viena tem uma alta concentração de palácios, muitos dos quais albergam fabulosos museus e colecções de arte.
Viena é uma cidade compacta, e muitos dos locais a visitar concentram-se numa pequena área. Todavia, a cidade orgulha-se de uma surpreendente lista de monumentos, palácios, parques e museus, que albergam espantosas colecções de arte e objectos de todo o mundo e de todos os períodos.A maioria das atracções fica no Centro da cidade ou perto dele e é facilmente acessível a pé ou de transportes públicos. E comecamos precisamente por fazer todos os percursos de metro. Estacionamos e entramos no metro (estacao de sbutentor). Primeira paragem, Stefenzplatz. A primeira sensacao que temos mal saimos a superficie vindo dos canais do metro, e a grandiosidade dos monumentos. Todos estao espectacularmente restaurados, e inspira-se um clima imperial nas ruas, reforcado pelos cavalos e charruas que transportam os turistas, ate os figurantes vestidos a rigor com vestes do sec. XVIII.
A cidade e de facto fantastica, mas tudo tem um preco, e isso e logo comprovado quando se compra um simples bolo na pastelaria, ou se bebe uma cerveja...
As entradas nos museus sao tambem muito caras, mas em ano de comemoracao dos 250 do nascimento de Mozart, nao podiamos deixar de visitar mesmo assim, a exposicao patente no Museu Albertina.
Visitamos tambem outro dos simbolos de Viena (Einrad), a roda de diversoes, que se mantem desde a exposicao universal que se realizou em 1896 nesta cidade.
Ja se fazia tarde, e ainda fomos visitar o palacio de verao.
Foi sem duvida um dia preenchido de visitas a uma grande Cidade Imperial.

Roberto e Vera